Tempos de Incertezas

14:25




Esse texto é uma homenagem a todas as tragédias que parecem ilustrar nossa conjuntura temporal atual. Demorei para escrever porque fiquei muito abalada com tudo que se sucedeu e travei por alguns dias. 


•••

Esses dias não tenho conseguido me desligar de pensamentos e preocupações acerca do que acontecerá a partir de agora. Mas o engraçado disso é que a única coisa que sabemos sobre o futuro é que este será incerto.

O avanço tecnológico sempre poderá seguir em frente, mas jamais conseguirá alcançar a certeza do que acontecerá amanhã. O futuro sempre será nosso maior mistério, principalmente porque ele nunca chega. Quando chegamos ao futuro ele muda de nome e vira presente, impossibilitando qualquer previsão. 

E isso acontece, pois o tempo nunca para de girar. É o tempo infinito, que não possui começo e nunca possuirá um fim, assim como a grandeza do universo. Infinito em espaço e duração.

Por isso, não quero rezar pelo futuro, pois me parece sem sentido. Impossível de prever, impossível de controlar.

Venho, no entanto, rezar pelo presente. Momento de tensões que estamos passando, tão difícil de lidar.

Rezo para que já seja tempo de entendermos que o único meio de chegarmos à paz é pela própria paz. De chegarmos ao amor, pelo próprio amor.
De entendermos que os conflitos são movidos por engrenagens, e somente se cada um de nos pararmos de auxiliá-la a rodar, que um dia, talvez, ela realmente pare. De entendermos que o ódio nunca resultará em amor, assim como guerra nunca trará a paz.

Rezo para que a natureza passe a fazer o papel que tem: de nos completar e não nos servir. 

Rezo para que as pessoas voltem a enxergar a humanidade que nos mantém conectados como irmãos, único meio para o nosso crescimento.

Rezo para que as pessoas encontrem no olhar do próximo, um olhar de semelhante. Que haja respeito. 

Rezo para que nenhuma religião seja melhor do que a outra, e nenhuma cultura mais importante.

Rezo para que a mídia nos traga noticiais boas, mas que, se precisarem ser ruins, que seja de maneira honesta e justa. Que nos traga toda a verdade e não só parte dela.

Rezo hoje pelo Rio Doce em Minas, por todas as vítimas do atentado em Paris, pelos estragos do terremoto no Japão, pelas vítimas dos ataques suicidas em Bagdá, pelas vitimas do ataque em Beirute, pelo caos do terremoto no México. Mas também rezo por todo sofrimento que está acontecendo agora e que ninguém dá atenção ou valor.

Rezo por cada lágrima não vista, cada grito não ouvido, cada súplica não atendida.

Mas acima de tudo, rezo para que o tempo, com suas linhas infinitas, traga energias positivas e compreensão. Que o mundo seja regido por mais bons-astrais, intuições, respeitos, desapegos e determinações de fazer o planeta um lar que abriga e protege a todos.


Rezo para que o tempo continue sendo incertamente certo, e que nós estejamos aqui para vivê-lo e escrevê-lo.

Leia também:

0 comentários

Últimas Postagens

Recent Posts Widget

CURTA O BIRDDLIFE NO FACEBOOK

Formulário de Contato