Pequenas Poesias do Dia-a-Dia

21:06




De poesias a vida é feita. E, embora as palavras tenham um papel muito acentuado em minha existência, não trago agora a palavra em seu sentido literal.

As poesias do dia-a-dia são aqueles pequenos momentos de felicidade absoluta que nos são proporcionados.
Poesia é ter a sensação de viver plenamente.

O Rio de Janeiro é uma das maiores poesias que a vida me trouxe.
5 anos atrás eu estive no Rio pela primeira vez. Lembro da sensação de entender porque tanta gente era apaixonada por essa cidade, que embora não fosse a capital ou a maior do país, com certeza era a mais amada. Entendi porque eu achava tão legal "ser carioca", mesmo antes de sentir a vista do Pão de Açúcar (porque aquele cenário se sente, não se vê apenas), ficar diante do Cristo - que com certeza abençoa esse pedaço de terra - ou sentir o sol na pele sentada no Arpoador, coisa que hoje posso dizer que faço com bastante frequência. Nunca é demais. O Rio pode se tornar familiar, mas nunca será chato. Nunca será normal. 

Acho que quando eu sentir por alguém o que eu senti a primeira vez que estive no Rio, eu vou saber o que é amar outra pessoa além de todos seus defeitos e incondicionalmente. 

É isso que o Rio de Janeiro é para mim: a sensação de estar no lugar certo. A sensação de liberdade se ser quem eu sou e ser amada assim e amar de volta. Porque aqui eu posso ser o que eu quiser.

Apaixonada, simplesmente. 

Porque se apaixonar a primeira vista é uma poesia.

Assim como se pegar em um momento observando a vista do Pão de Açúcar em uma quinta-feira a tarde ao som de uma boa musica é uma linda poesia a ser vivida. Adoro essas surpresas que me presenteio eventualmente.

Sentir que sua vida está no eixo certo e que se está conectado com o universo, e que ser você mesmo é suficiente, é uma poesia.

Sentir o calor do sol passar por entre as sombras da arvore e aquecer o rosto, e se sentir vivo por isso é uma poesia.

Ter a liberdade de estar onde se quer é uma poesia.

Ser inspirada por uma amiga muito querida com uma sensibilidade linda é uma poesia. Meus agradecimentos a Carol. 

Viver pode ser uma poesia.

Viver é um direito, apreciar a vida é um dom. 

Leia também:

0 comentários

Últimas Postagens

Recent Posts Widget

CURTA O BIRDDLIFE NO FACEBOOK

Formulário de Contato