O Universo e Seus Empurrões (não tão) Sutis

22:08



 mais ou menos trêdias eu postei um texto falando sobre como estava tentando descobrir uma forma de sair do sistema que me oprimia e aprisionava.
Pois bem: o universo me deu um empurrãozinho. Fui demitida do meu estágio em comércio exterior em uma multinacional. 


Passamos nossa vida buscando o "momento certo" para fazer as coisas que significam mudanças mais drásticas, sempre colocando esse momento como algo no futuro, sempre adiando as decisões difíceis. 
O que aprendi essa semana, portanto, é que não existe momento certo
Você pergunta pra vida "mas como eu faço pra mudar?" e a vida responde: só muda, amiga. 

Sempre dependemos de outras pessoas e circunstâncias externas para procurar as respostas do que é certo e o que é bom. Mesmo quando sentimos que algo esta errado, muitas vezes nos deixamos levar por opiniões alheias e não pelo que sentimos realmente. 

Desde que comecei a estagiar sabia que aquilo não tinha nada a ver com o que queria fazer para minha vida, mas como estava fixo em meus pensamentos que aquilo era algo bom que me traria experiência - e dinheiro - resolvi continuar empregada e dedicar parte significativa do meu tempo a isso.

Mas esse é apenas um exemplo de algo que fiz por impulso e que por algum motivo achei que era o certo, sem sentir dentro de mim que aquilo era o certo para mim. Quantas vezes não fui a alguma festa porque todo mundo ia? Quantas vezes não deixei de usar uma roupa que me era desconfortável porque estava com medo de ser julgada pelo que realmente queria usar? Enfim, quantas vezes não mudamos coisas que nos fazem mal pelo simples fato de estar esperando as circunstâncias externas mudarem? 

A vida deveria ser vista como uma árvore que só cabe a nós mesmos podarmos, para que ela possa crescer mais forte em direção à luz e ao alto. Ninguém nunca poderá fazer isso por nós. 
Quer dizer, só o universo, com seus empurrões (não tão) sutis. Nunca foi tão fácil trazer o desapego ao meu cotidiano. 

Leia também:

0 comentários

Últimas Postagens

Recent Posts Widget

CURTA O BIRDDLIFE NO FACEBOOK

Formulário de Contato